Bartô participa do Shark Tank Brasil desta quinta (10)
A Bartô estará no episódio do Shark Tank Brasil exibido nesta quinta-feira (10) no Youtube. O reality show focado em empreendedorismo recebe a administradora e CEO do negócio, Fernanda Jaquetto. A Bartô nasceu de uma necessidade real dos criadores da marca com seu pet, o cachorrinho Bart. A marca é responsável pela criação do primeiro tapete higiênico lavável do Brasil.
“Procuramos uma solução mais sustentável e barata para as necessidades dele e não encontramos. Desde então, desenvolvemos produtos que atendam as nossas necessidades e a demanda de nossos clientes por soluções que não existem no mercado pet”, conta Jaquetto sobre a inovação.
O Diário Canino é o carro chefe de vendas na Bartô e tem diferentes variações pensadas nos portes dos pets. Além de ser altamente sustentável por substituir o enorme descarte de plástico contigo nos tapetes descartáveis, o produto possui três camadas: a primeira é minimizadora de odor e bacteriostática, a segunda é super absorvente (retém até 1,6 litro de urina) e a terceira é a camada impermeável e aderente ao piso (para o xixi não vazar e tapete não escorregar).
Fernanda Jaquetto é formada em administração de empresas e trabalhou por treze anos no mercado financeiro até fundar seu próprio negócio há quase sete anos. “Sou apaixonada pela empresa, meu time e em desenvolver produtos inovadores que de fato solucionem problemas da comunidade pet”. A empreendedora conta como foi participar do Shark Tank Brasil:
“Participar do Shark Tank foi um momento muito único e eu acredito que foi um divisor de águas tanto para Bartô quanto para mim, como profissional. Eu acredito que o programa me ajudou a me desenvolver muito como empreendedora, aflorando todas aquelas características de determinação e resiliência que precisamos para encarar desafios como esse”.
Sobre a Bartô
A Bartô é uma empresa brasileira criada com a missão de desenvolver produtos sustentáveis para facilitar a vida dos tutores de pets, com destaque para os tapetes higiênicos laváveis. O primeiro produto da marca, inspirado no cachorro Bart, foi o primeiro tapete higiênico lavável premium para cães no Brasil, com características como alta absorção, sistema antiodor e patente exclusiva de anti vazamento. Além disso, a empresa lança uma revista periódica com dicas e novidades do mundo pet e promove colaborações artísticas anuais para criar estampas exclusivas.
A preocupação com o meio ambiente e a saúde dos pets levou a Bartô a lançar, em 2022, uma linha de produtos de limpeza veganos e orgânicos à base de casca de laranja, incluindo fluido para lavar tapetes, bruma antiodor e limpador de patas. A empresa também inovou recentemente com a linha WOSSO, de tapetes laváveis que podem ser conectados como peças de quebra-cabeça, proporcionando mais versatilidade e economia para os consumidores. Conheça mais em https://meubarto.com.br/.