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Como viralizar no Instagram: 4 dicas

Produzir conteúdo para plataformas é sempre algo muito desafiador, não interessa qual segmento de mercado você esteja atuando, todos desejam a maior visibilidade possível, daí surge a grande questão: como viralizar no Instagram? Se essa também é uma dúvida sua, continue lendo esse artigo até o final!

Se tratando do Instagram alguns detalhes já são de praxe, a plataforma foi lançada para postagem de fotos e vídeos, por esse motivo, as publicações que contém mais texto geralmente tem um desempenho mais baixo em razão das diretrizes da plataforma, mas não é somente isso que vai ser levado em consideração. 

Para saber como viralizar no Instagram é preciso entender que apenas se torna viral a partir do momento que se torna relevante e isso se deve a diversos aspectos. 

Seja por um tema bastante falado no momento, seja por algum tipo de entretenimento ou humor em alta, seja por ter características do público que consome praticamente tudo daquele segmento, enfim, tudo isso importa se for relevante!

O que é Marketing Viral?

Antes de dar sugestões de como viralizar no Instagram, vamos dar início primeiro ao básico: o que é marketing viral?

De acordo com o site Nice Content News, esse tipo de estratégia consiste em publicar coisas importantes, chamativas e relevantes o suficiente de forma que estimule outras pessoas a compartilhar seu conteúdo. 

Neste momento, o mais importante é ter o foco em algo que chama bastante atenção e conte com uma história por trás de maneira a guiar a pessoa até o que você deseja de fato destacar: seu perfil ou sua marca.

Tudo isso de maneira bem natural e que choque quem está visualizando seu post.

O seu post vai viralizar quando atingir as emoções de quem está consumindo ele, seja pelo humor, apelo visual ou uma boa tirada que vai fazer com que aquela publicação seja passada adiante diversas vezes.

4 dicas sobre como viralizar no Instagram

Bem, agora que você já entendeu o que é marketing viral, vamos ao que importa: as sugestões de como viralizar no Instagram. 

É sempre importante salientar que essa plataforma, assim como as outras, são bem dinâmicas e outras métricas podem influenciar mais em outras ocasiões, mas essas sugestões, geralmente, vão te auxiliar bastante na busca desse propósito. 

1. Conheça seu público

Um dos aspectos essenciais de toda estratégia de marketing é conhecer seu público, apenas dessa forma você consegue entregar o que eles desejam visualizar. Por esse motivo, essa etapa é algo que vai facilitar demais a viralizar seus posts.

Para isso, realize testes com vários formatos e tipos de posts distintos para observar a resposta do seu público a cada publicação.

Cada público tem uma forma de reagir e aceitar algum tipo de postagem, por essa razão, busque saber o que outros perfis parecidos vêm entregando para se inspirar no momento de produzir.

2. Incentive a interação

Praticamente todas as estratégias de marketing digital o melhor é sempre ter um CTA ou call to action para estimular a interação e fazer com que o usuário que está consumindo aquele conteúdo tome alguma atitude depois de absorvê-lo.

Uma ótima forma de utilizar isso no Instagram é por meio dos stories, por ali há algumas maneiras de interagir com perguntas e enquetes que, além de movimentar a página, podem servir para observar os conteúdos que geram mais engajamento.

Nas postagens de feed é relevante sempre estimular seu público a fazer comentários na publicação, e se for uma publicação patrocinada estimule que a pessoa toque na opção que levará o usuário a mais conteúdos ou a uma interação diretamente com você.

3. Crie conteúdo relevante ao seu público

Um dos aspectos cruciais para saber como viralizar no Instagram é compreender o que seu público gosta e planejar a produção de publicações criativas e autênticas com base nesses filtros.

Não adianta nada você somente aderir às tendências do momento se seu público não se interessa por aquele conteúdo. Por mais que alguns assuntos viralizem independente do público é necessário entender como é feita a recepção do seu segmento para que nenhuma publicação flope ou pior, que pegue mal no seu meio. 

4. Seja autêntico

Apenas entra em destaque e viraliza no Instagram de fato aquelas pessoas que têm características próprias e marcantes, mesmo que certos temas geram bastante alcance por serem algo mais valorizado ou comentado, para se destacar é necessário ter uma assinatura diferente.

O importante é sempre “vender” o que você realmente é ou o que sua mercadoria vai de fato entregar, por esse motivo, procure destacar os valores, bandeiras e lutas que você deseja levantar para ter um aspecto autêntico na plataforma e não acabar se perdendo no meio de tantos perfis parecidos.

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