Francine Felizardo sugere Lei Mundial para crimes de internet
Francine Felizardo, mais conhecida como” A maior vítima de crimes de internet do Brasil”, pioneira na defesa de vítimas de crimes de internet, faz campanha pelo fim da censura na internet em várias partes do Brasil, com o apoio de populares em palestras, manifestações e protestos por toda parte.
Francine ficou conhecida ao criar o PL 6375/2013 que transitou o texto da Marco Civil da Internet criada com o intuito de uma Lei comercial para Banda Larga e operadora de celular, para uma Lei criminal, responsabilizando os provedores na proteção da rede, PL escrito por Francine Felizardo e levado para o Congresso pelo já falecido deputado Arnaldo Faria de Sá.
” Deturparam o sentido da Lei, que foi criada para proteção das mulheres, em uma Lei para censura da internet. F.F. entende que a internet deve ser livre de censura, onde, assim como foram dela, cada um responda pelos seus atos”
Francine, também criadora da Lei Lucas Santos, criada para proteger crianças e adolescentes, dos perigos da internet, também foi deturpada, transformada em uma Lei contra haters.
” A educação comportamental destes jovens cabe aos pais e não aos professores” finaliza F.F., que sugere uma única Lei Mundial para a rede mundial da internet, com total liberdade de expressão. Assim como no mundo real, tem que ser como