Para 2023, tendência é apostar em vídeos, virais ou não, para aumentar engajamento e atrair publicidade das grandes marcas
Ações com vídeos nas redes sociais, entre dancinhas do TikTok, jovens e famosos que entram nas trends, ganham um fôlego importante no rol de tendências virais no quesito marketing. Isso porque as gravações voltaram a ser consideradas tendência entre os especialistas, como explica o especialista no tema Adriano Freire, também expert em tráfego pago para figuras públicas.
“Os vídeos são uma das maiores tendências de marketing para 2023. A utilização dos vídeos nas estratégias de marketing figital não é algo novo, mas o formato ganha cada vez mais força, de novo, com TikTok, Instagram e YouTube”, define o também influencer.
“Vale ressaltar que as estratégias de vídeo mudam conforme cada plataforma. Enquanto o YouTube permite e valoriza conteúdos mais longos, explicativos e com descrições maiores, no TikTok e no Instagram o que faz sucesso é a filmagem curta e objetiva”, ainda exemplifica.
Os virais dos que famosos participam, de Claudia Raia a Gkay, também embalam ainda mais esse tipo de conteúdo, que também acaba sendo interesse de ser conteúdo patrocinado das grandes marcas.
“É importante, sempre, avalias as possibilidades de formatos de vídeo, quais fazem sentido para a sua empresa e de que forma isso pode converter”, conclui.