Advogada atacada por tubarão em Fernando de Noronha atualiza quadro de saúde
Tayane Dalazen, de 36 anos, vítima de uma mordida de tubarão-lixa na Praia do Porto, em Fernando de Noronha, atualizou seu estado de saúde nesta sexta-feira (10/1). A advogada, que estava mergulhando com supervisão de um guia turístico, compartilhou detalhes do atendimento médico e tranquilizou familiares e seguidores. No Instagram, Tayane mostrou que havia trocado …
Tayane Dalazen, de 36 anos, vítima de uma mordida de tubarão-lixa na Praia do Porto, em Fernando de Noronha, atualizou seu estado de saúde nesta sexta-feira (10/1). A advogada, que estava mergulhando com supervisão de um guia turístico, compartilhou detalhes do atendimento médico e tranquilizou familiares e seguidores.
No Instagram, Tayane mostrou que havia trocado o curativo da perna e afirmou que passa bem, recebendo os cuidados necessários. Ela explicou que o tubarão-lixa, espécie responsável pelo ataque, raramente ataca seres humanos, e detalhou um incidente que pode ter provocado a reação do animal.
Segundo a advogada, um vídeo gravado pelo guia que acompanhava outro grupo mostra que o profissional bateu na cabeça do tubarão com uma câmera momentos antes do ataque. “É possível ver claramente que ele utiliza a Go-Pro para empurrar o animal, pouco antes de eu ser mordida”, relatou Tayane.
Apesar do susto, a advogada segue em Noronha, mantendo cautela nas atividades de mergulho e reforçando a importância de orientação especializada em passeios turísticos. O caso, segundo especialistas, reforça que ataques de tubarão-lixa a humanos são raros, mas podem ocorrer quando o animal é provocado ou se sente ameaçado.
