Após reprovar escolha de José Loreto como Chorão, Sonia Abrão revela resposta enviada pelo ator
A cinebiografia de Chorão ainda nem chegou ao público, mas já movimenta debates — inclusive dentro da própria família do cantor. Sonia Abrão, prima do vocalista do Charlie Brown Jr., voltou a comentar a escolha de José Loreto para viver o artista nos cinemas e revelou que o ator chegou a enviar uma mensagem após …
A cinebiografia de Chorão ainda nem chegou ao público, mas já movimenta debates — inclusive dentro da própria família do cantor. Sonia Abrão, prima do vocalista do Charlie Brown Jr., voltou a comentar a escolha de José Loreto para viver o artista nos cinemas e revelou que o ator chegou a enviar uma mensagem após tomar conhecimento das críticas.
Durante participação no podcast Na Telinha Talk, divulgada na última segunda-feira (24/11), a apresentadora admitiu que nunca se identificou com a escalação de Loreto. “Eu não consigo enxergar o Alexandre nele. Minha irmã sempre disse que o José Loreto lembrava fisicamente, mas para mim simplesmente não bate”, explicou.
Apesar da opinião contrária, Sonia afirmou que pretende assistir ao filme, que se baseia no livro Se não eu, quem vai fazer você feliz?, escrito por Graziela Gonçalves, a viúva do músico. Ela destacou que uma boa atuação pode alterar percepções. “Às vezes, a interpretação vai além da aparência. Já vi isso acontecer muitas vezes no cinema. Então eu quero ver antes de julgar”, ponderou.
Segundo a apresentadora, José Loreto reagiu de forma educada e tranquila aos comentários. “Ele brincou dizendo que, se dependesse de mim, ele não teria nem feito o teste”, contou Sonia. Em seguida, o ator teria pedido que ela aguardasse o resultado final antes de condenar sua participação. “Ele falou: ‘Assista primeiro. Eu estudei, me entreguei, mergulhei nesse papel’. Foi simpático e respeitoso.”
Sonia ainda comentou que, ao ouvir o áudio de Loreto, percebeu que o ator parecia já estar totalmente imerso no personagem. “No jeito de falar, no tom de voz… Ele estava claramente trabalhando essa energia do Chorão. Talvez ele realmente me surpreenda”, admitiu, deixando aberta a possibilidade de rever sua opinião após o lançamento.
